Notícias

Dublagem faz séries demorarem a chegar no Brasil, diz diretor da Turner

Entrevista à revista Veja


Rogerio-Gallo-tuner.jpg
Fotos: Divulgação
Uma das principais reclamações dos fãs de super heróis no Brasil é que séries de TV demoram a chegar ao país legalmente, fazendo-os recorrer à ilegalidade de downloads. 
 
Segundo Rogério Gallo, vice-presidente e gerente dos canais de filmes e séries da Turner, em entrevista para a revista Veja, a dublagem é o que atrasa a chegada das produções.
 
Rogério explicou que diferente de canais premium como a HBO, um lançamento simultâneo não é possível, já que emissoras como Warner Channel estão em pacotes básicos da TV por assinatura: "Nós estamos nos pacotes básicos de TV por assinatura e para atingir um grande público precisamos da dublagem, que demanda mais tempo". 
 
Por enquanto, as principais séries da DC ("Arrow", "The Flash", "Legends of Tomorrow" e "Supergirl"), que iniciam suas novas temporadas entre este e o próximo mês, seguem sem previsão de lançamento no Warner Channel. 
 
Somente "Gotham", que fará estreia na TV estadunidense em setembro tem data marcada no Brasil, indo ao ar a partir do dia 3 de outubro, todas às segundas, às 22h30.
 
 
Gallo ainda diz que, mesmo com a grande audiência que as séries alcançam, o campeão da Warner é o seriado "Supernatural": "Esses programas vêm tendo ótimo resultado. 'Flash' e 'Supergirl' são os destaques da nova safra. Mas 'Supernatural' – que chega à 12ª temporada – é o nosso líder de audiência, depois 'The Big Bang Theory', que estreia seu 10º ano". 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado