Notícias

Canal local de Fortaleza anuncia estreia de "Pokémon" para setembro


pokemon.jpg
Divulgação

Febre recentemente entre crianças e adultos por causa do jogo de celular "Pokémon Go", o desenho "Pokémon" voltou a ficar na mira de emissoras de TV aberta.

Porém, se engana quem pensa que alguma grande rede irá exibir a animação, como era esperado - fãs pediam que o SBT adquirisse os direitos, por exemplo.

Nesta semana, a TV Diário, canal local de Fortaleza pertencente ao Sistema Verdes Mares, dona da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, anunciou que adquiriu a série e começará a exibí-la em setembro.

Entretanto, o anime tem altos valores de transmissão e já gerou questionamentos no mercado e nas redes sociais, já que um acordo não foi anunciado oficialmente pela The Pokémon Company, que cuida do gerenciamento da marca e das vendas da produção.

Vendo o caso, o NaTelinha consultou a empresa por e-mail, que até agora não deu retorno sobre a questão. Já o Sistema Verdes Mares, que não havia falado antes da publicação da matéria, resolveu se pronunciar depois, confirmando a aquisição de "Pokémon".

"Viemos informar que compramos uma temporada do desenho e que passaremos a exibi-la a partir desta segunda-feira, 5 de setembro".

Atualmente, a TV Diário está presente em sinal aberto no Ceará e em algumas operadoras de TV por assinatura, como a NET, para todo o Brasil.

Sua audiência na Grande Fortaleza é razoável, chegando com programas populares ao terceiro lugar de audiência frequentemente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado