Notícias

Primeira rodada do Campeonato Inglês rende alto Ibope para a ESPN Brasil


campeonatoingles-logo.jpg
Divulgação

Neste primeiro momento, a decisão de exibir o Campeonato Inglês com exclusividade parece ter sido algo certeiro da direção da ESPN Brasil.

No último fim de semana, o canal transmitiu os primeiros jogos e, com a primeira rodada repleta de grandes duelos, já colecionou bons números entre sábado (13) e domingo (14).

Segundo dados consolidados de audiência, divulgados pela emissora, comparando com a primeira rodada da temporada 2015/16, quando ainda dividia os direitos com o Fox Sports, o crescimento foi de 81%.

O número de pessoas impactadas pelas transmissões na TV também apresenta ascensão. Mais de 978 mil espectadores com TV por assinatura passaram pelos canais ESPN no primeiro final de semana de transmissões da Premier League, número 2,6 vezes superior aos jogos da primeira rodada na última temporada.

O grande destaque destes jogos, foi entre Arsenal e Liverpool, mostrado no último domingo (14) das 12h às 14h, que rendeu o mais alto pico entre as partidas exibidas.

Além da exclusividade nas transmissões da Premier League para a TV, a ESPN possui os direitos exclusivos para todas as mídias, incluindo TV, streaming, vídeos on-demand e outros conteúdos diferenciados.

Na temporada 2016/2017, a ESPN afirma que transmitirá ao vivo todos os 380 jogos da competição, pelos seus três canais e pela sua plataforma online, o Watch ESPN.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado