Notícias

Kantar Ibope leva audiência em tempo real para todas as principais metrópoles


kantar-ibope.jpg
Divulgação

Cumprindo uma promessa que vinha fazendo desde a chegada do instituto alemão GfK, o Kantar Ibope ampliou a cobertura de audiência em tempo real no Brasil.

A partir desta quinta-feira (18), todas as cidades do chamado PNT, o Painel Nacional de Televisão, estarão com índices em tempo real para as emissoras que contratarem o serviço.

Antes, apenas oito mercados tinham acesso a este painel: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba, Grande Salvador, Grande Recife e Brasília.

Agora, juntam-se a eles as regiões de Grande Belém, Grande Campinas, Grande Florianópolis, Grande Fortaleza, Grande Goiânia, Grande Vitória e Manaus - que não tem uma região metropolitana.

"Ao equipararmos o total de praças aferidas em tempo real com a medição de audiência de TV, possibilitamos mais uma importante variável aos nossos clientes, que poderão acompanhar a resposta da audiência de toda programação de vídeo no mercado local”, explica Fábia Juliasz, diretora do Kantar Ibope, ao comentar a expansão.

Esta era uma reclamação frequente de praças mais distantes, onde a disputa é mais acirrada, como Goiânia por exemplo, onde Globo e SBT brigam pela liderança ponto a ponto.

Agora, os programadores locais podem se guiar no Ibope instantâneo para fazer suas estratégias e acirrar as batalhas por pontos preciosos de audiência.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado