Notícias

Fernanda Paes Leme já adianta que irá se emocionar em "X Factor Brasil"

Band lançou reality nesta terça-feira (16) em coletiva


xfactorbrasil-coletiva-16082016.jpg
Fotos: Kelly Fuzaro/X Factor/Divulgação

Um grupo expressivo da imprensa reuniu-se na tarde desta terça-feira (16), em um dos estúdios da Band, na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, para conhecer de perto os detalhes do novo reality musical da emissora, “X Factor”. O NaTelinha esteve presente.

Originalmente criado pelo produtor Simon Cowell no Reino Unido em 2004, e já exibido em mais de 170 países, o formato ganha uma versão brasileira também coproduzida pela Turner e FremantleMedia.

Foi nesse clima festivo que jornalistas e fotógrafos foram se acomodando, aos poucos, nas cadeiras reservadas para a coletiva de imprensa da atração, que logo na abertura contou com uma surpresa especial: um dueto musical dos cantores Paulo Miklos e Alinne Rosa da canção “Porque eu sei que é amor”.

Ambos fazem parte do júri que conta ainda com Di Ferrero, vocalista da banda “NX Zero” - ausente do evento em lua de mel com a esposa, a modelo Isabeli Fontana - e o produtor musical, Rick Bonadio, que fez uma crítica pertinente do que é tocado no mercado atual. “O rádio hoje não representa o que toca no Brasil. Está tudo muito repetitivo, precisa haver uma mudança”, opinou.

A atração, que conta com 26 episódios no total, será exibida durante 13 semanas e dividido em quatro etapas.

São elas:

Primeira Fase

Audições, onde os candidatos realizam apresentação para os jurados, que escolherão 100 participantes dividindo-se em quatro categorias, com 25 cada.  

Segunda Fase

No Centro de Treinamento, os participantes ficarão confinados em um hotel, participando de dinâmicas mentoreados por cada jurado, responsável por uma categoria que escolherá 10 pessoas apenas dos 25 concorrentes.

Terceira Fase

Já no Desafio das Cadeiras, desses 10 de cada categoria, se apresentarão individualmente para os jurados. Cada mentor decidirá quais serão os escolhidos para ocupar uma das quatro cadeiras disponíveis.

Quarta Fase

A última etapa serão os shows ao vivo. Nessa fase, 16 candidatos terão a oportunidade de se apresentarem com uma mega estrutura de bailarinos, efeitos especiais, músicos e muito mais! O público é que irá definir quem continua na competição, através do voto pela internet, mensagem SMS ou por telefone. Os três mais votados pelo telespectador irão à final.

O que atingir a menor quantidade de votos será eliminado. Caberá aos jurados decidir qual a melhor performance e fazer do escolhido, o grande vitorioso do reality. O felizardo ganhará um contrato com a gravadora Sony Music para gravação de um CD.

“Estou tensa e chorando desde já eu me envolvo com os sonhos deles”, diz Alinne Rosa, que abusou da transparência em preto na hora de compor o look.

O ex-Titãs Paulo Miklos acredita que uma resposta negativa pode impulsionar uma carreira ao contrário do que muitos pensam. “Acima de tudo precisamos ter respeito por quem está buscando e se expondo. Às vezes, levar um não é importante no crescimento de uma carreira”, comentou.

Serelepe e estonteante em um vestido preto e belas jóias completando o visual, estava Fernanda Paes Leme, que irá apresentar o reality.

Prestes a estrear um filme, a bela morena se mostrou feliz com a nova oportunidade em sua carreira. “Aconteceu naturalmente. Estudei jornalismo, meus pai e avó também são da área. Mas não venha me pedir para eu não me emocionar! Falaram para ser eu mesma”, enfatiza, aos risos, deixando claro como será sua postura.

Sobre a avalanche de críticas negativas que o programa recebeu por conta das audições ocorridas na Arena Corinthians, em São Paulo, ela diz que muitas mensagens chegaram até mesmo em suas redes sociais, se sensibilizou com o que houve, revelando que todos estavam trabalhando e novas medidas foram tomadas para que tal situação não se repita.

"X Factor Brasil" contou com mais de 30 mil inscritos e estreia no dia 29 de agosto, com exibições às segundas e quartas, 22h30, na Band. O programa também irá ao ar no canal de TV por assinatura TNT, às terças e quintas, 20h30.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado