Notícias

Estúdios de NBC e Globo concentram multidões no Rio durante a Olimpíada

Emissoras têm espaços que reúnem grandes públicos para seus programas


olimpiadas-nbc-fotonatelinha-11082016.jpg
Estrutura da NBC recebe brasileiros para participarem de programas - Fotos: Eduardo Júnio/NaTelinha

Seja nas areias do Leme, seja no coração do Parque Olímpico, estruturas construídas especialmente para os Jogos vem chamando atenção de centenas de pessoas todos os dias. Tratam-se dos estúdios montados por duas das maiores redes do mundo, a NBC e a Globo, para a ancoragem da maioria de suas transmissões durante a Olimpíada.
 
O canal americano transmite diariamente do seu ponto, localizado cerca de dois quilômetros distante da Arena do Vôlei de Praia em Copacabana, o “Today”, matinal pioneiro do gênero e que há décadas tem exibição ininterrupta.

Ao contrário do padrão brasileiro quando os eventos ocorrem distantes, que consiste em enviar um “embaixador” da atração, diversos dos apresentadores do “Today” vieram ao Rio. Entre eles, Natalie Morales é a que mais interage com o público nos intervalos da atração, enquanto os demais atendem aos fãs após o término do programa, que ocorre por volta das 11 da manhã no fuso de Brasília.

O local é aberto para a entrada irrestrita da “plateia” pouco antes das 8h. Todo o público passa por uma revista de segurança mais rigorosa até mesmo que a de algumas arenas olímpicas, mas não há itens básicos vetados, sendo proibidos apenas os cartazes com manifestações de cunho político.

A presença maciça é de estadunidenses em busca de uma base do seu país, mas há também brasileiros de forma significativa, atraídos pelas placas em português colocadas no entorno convidando para a experiência.

E pode acabar rendendo surpresas. Na última quinta (11), quem passou por lá para uma gravação foi o ex-jogador Ronaldo. Outra visita ilustre foi a dos integrantes do grupo The Band Perry, que realizaram um pocket show.

Já na Globo pode não haver música, mas a animação se canaliza por conta de Fernanda Gentil, que entre uma cabeça e outra do “Globo Esporte” trata de interagir com a multidão que se aglomera nas margens da “varanda” do espaço, localizado em posição privilegiada no Parque, com acesso rápido para qualquer uma das arenas.

O espaço em que o público se agrupa é parte de uma das vias de trânsito de pessoas. Ou seja, não oficializado. Mas passa longe de atrapalhar a circulação daqueles que prefiram passar direto.
 
Além de Gentil, outros nomes são saudados quando surgem na vista do público. Foi o caso do apresentador e narrador Alex Escobar.

Os gritos de “Ah, aha! A careca do Escobar!” por alguns instantes foram os que ecoaram de forma mais intensa no centro dos Jogos Olímpicos. Não é pouco.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado