Notícias

Contratado da Record, Celso Russomanno é absolvido por crime de peculato

Com isso, apresentador e jornalista poderá concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo


celsorussomanno-record.jpg
Divulgação/TV Record

Na tarde desta terça-feira (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) contrariou a tendência e inocentou o apresentador e jornalista da Record, Celso Russomano, da acusação de peculato.

O placar foi de 3 a 2, com voto de minerva partindo do Ministro Gilmar Mendes. Agora, Russomanno pode se candidatar, sem problema, para a prefeitura de São Paulo, onde é líder nas intenções de voto.

O político e jornalista estava sendo acusado de ter nomeado como funcionária de seu gabinete, entre 1997 e 2001, a gerente de sua produtora de vídeo Night and Day Promoções.

Antes, ele já havia sido condenado pela Justiça há dois anos de prisão, revertida em penas alternativas por ele já ter devolvido cerca de R$ 700 mil de verba de gabinete de seus mandatos entre 2001 e 2009. Russomanno, na época, foi condenado a cumprir 790 horas de trabalho comunitário e pagar 25 cestas básicas.

Caso fosse considerado culpado neste julgamento do STF, Celso seria inelegível por conta da lei da ficha-limpa. O apresentador é líder nas intenções de voto em pesquisas para prefeito de São Paulo, com 23%.

Na Record, ele sempre teve exposição diária. Comandou entre 2013 e até junho deste ano o quadro "Patrulha do Consumidor", no "Hoje em Dia" e no "Cidade Alerta".

Desde os anos 90, é famoso por atuar com defesa do consumidor em programas populares, principalmente no "Aqui Agora", do SBT, onde ganhou muita fama com os seus casos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado