Notícias

ESPN anuncia exclusividade no Campeonato Inglês e transmitirá todos os jogos


espn-brasil.jpg
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (1), a ESPN Brasil divulgou seu planejamento para a transmissão do Campeonato Inglês, a mais importante liga de futebol da Europa e a mais cara do mundo.

O canal esportivo da Disney confirmou a tendência de não divisão de direitos e vai transmitir todos os 380 jogos da competição, ao longo de suas 38 rodadas.

Para isso, as partidas serão exibidas na ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, os três canais do grupo na TV por assinatura, além do Watch ESPN, plataforma on demand da emissora. O contrato garante direitos exclusivos em qualquer plataforma para a ESPN, que celebra essa transmissão.

É que pela primeira vez na história, uma emissora esportiva do Brasil promete exibir todos os jogos da Premier League para o público brasileiro.

Para celebrar esta exclusividade, a ESPN vai colocar no Watch um canal 24 horas dedicado exclusivamente à Premier League, com conteúdo todo produzido diretamente na Inglaterra.

A decisão mais importante para isso acontecer foi os números de Ibope. A ESPN comemora o crescimento de 31% de audiência na última temporada do campeonato, em comparação à 2014-2015.

Cerca de 5,9 milhões de telespectadores em média acompanharam as partidas do Campeonato Inglês entre 2015 e 2016, um crescimento de 7% em relação à temporada passada.

Neste ano, a competição promete bastante. Além do duelo Guardiola e Mourinho, técnicos do Manchester City e United respectivamente, também chega, para comandar o Chelsea, o italiano Antonio Conte, que acabou de deixar a seleção italiana após quase dois anos de trabalho.

O espectador também encontrará Claudio Ranieri, que surpreendeu o mundo ao levar o Leicester ao título inglês, e o alemão Jurgen Klopp, excêntrico técnico do Liverpool.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado