Notícias

SBT afasta Carlos Bertolazzi e mulher apresentará "Cozinha sob Pressão"

Nova temporada estreia em setembro


carlosbertolazzi-hellskitchen-grande.jpg
Divulgação/SBT

O SBT acaba de emitir um comunicado para a imprensa, informando que Carlos Bertolazzi não será mais o apresentador do reality culinário "Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão", que vem para sua quarta temporada no dia 3 de setembro.

Agora, o programa será ancorado por uma mulher, que ainda está sendo escolhida.

Em nota, a emissora diz que "chegou a hora do domínio feminino também na cozinha profissional" e que "a competição vai continuar com a firmeza que ela exige, mas tendo a delicadeza como receita principal".

A troca de comando para uma mulher acontece depois do SBT avaliar a boa audiência que o "Bake Off Brasil", apresentado por Ticiana Villas Boas, vem alcançando nas noites de sábado. "Hell's Kitchen" irá substituir justamente a atração de confeitaria, então a ideia é seguir com o toque feminino no horário.

Carlos Bertolazzi continuará na emissora e deve participar de novos projetos em 2017.

"Cozinha sob Pressão" esteou em 2014 no SBT já tendo que lidar com uma alteração. De última hora, pouco antes do seu lançamento, o chef escolhido para o reality, Jefferson Rueda, deixou a emissora por não concordar com algumas ordens comerciais. Em seu lugar, entrou Bertolazzi.

A primeira temporada, exibida entre os dias 11 de outubro de 2014 e 10 de janeiro de 2015, teve média geral de 4,8 pontos no Ibope da Grande São Paulo. A segunda leva de episódios estreou pouco depois, em 25 de abril do ano passado, e foi até 18 de julho, com média melhor, de 7,2 pontos.

Por fim, a terceira temporada foi ao ar de 31 de outubro de 2015 a 30 de janeiro de 2016 e apresentou queda ao longo de toda a edição, fechando com média geral de 6,1.

"Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão" começou apenas como "Cozinha Sob Pressão". Porém, com a desconfiança de algumas pessoas de que o formato havia sido copiado, o SBT decidiu inserir o título original da ITV, do Reino Unido, provando que adquiriu os direitos oficiais.

O reality visa encontrar o melhor cozinheiro profissional do Brasil, em provas repletas de pressão imposta pelo chef apresentador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado