Notícias

Princesas da Disney não são boas influências para as meninas, diz estudo


princesas-da-disney2.jpg
Foto: Divulgação
Clássicas e conhecidas em todo o mundo, as chamadas Princesas da Disney sempre foram criticadas por não trazerem boas influências para as garotas de todo o mundo. 
 
Vários psicólogos já defendiam esta tese, que aumentou com um estudo divulgado nesta terça-feira (28) pela Universidade Brigham Young, localizada na cidade de Utah, nos Estados Unidos, que declara que as princesas da Disney não são uma boa influência para as meninas.
 
Segundo o jornal inglês The Guardian, o estudo foi realizado com cerca de 200 crianças em idade pré-escolar e examinou os efeitos da “cultura das princesas” e seus estereótipos, chegando a conclusão que tais comportamentos não são tão sadios como os pais imaginam.
 
Para Sarah Cayne, professora e idealizadora do estudo, ela acredita que os pais imaginam que esta cultura é segura, mas que na verdade os efeitos a longo prazo são catastróficos: “As meninas veem alguns desafios como algo inalcançável, destinado aos meninos, como ciências e matemática. Não gostam de se sujar e inibem o que for que seja de novidade. Cortam momentos importantes da infância”. 
 
Ao longo do tempo, questões corporais tem por muitas vezes como base as princesas Disney, no entanto, Cayne faz uma ressalva de que isso não deve começar aos três ou quatro anos de idade: “São questões sim, que preocupam as mulheres, mas não algo para a infância". 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado