Notícias

"1 Contra Todos" tem estreia cercada de expectativas com elenco global

Série irá ao ar no Fox+ e na Fox


1contratodos-serie-fox (2).jpg
Fotos: Divulgação/Fox

Com estreia marcada para as 23h desta sexta-feira (17) no Fox+, plataforma premium de exibição de séries e filmes da Fox, e às 22h30 do dia 20 de junho no canal principal Fox, “1 Contra Todos” está cercada de grandes expectativas e elenco repleto de estrelas da Globo e Record.

Contando a história de Cadu (Julio Andrade), um pai de família honesto que cai em uma armadilha, vai preso por um crime que não cometeu e assume a identidade de um bandido para se manter vivo, a narrativa, de oito episódios, promete ser um dos maiores destaques da TV por assinatura de 2016.

A produção reúne em seu elenco diversos nomes com passagens importantes pela Globo e Record.

Julio Andrade (“O Rebu”), Adriano Garib (“Vidas em Jogo” e "Salve Jorge”), Sacha Bali (“Os Mutantes” e “Em Família”), Roney Vilela (“A Regra do Jogo”), Roberto Birindelli (“Império”), Thogum Teixeira (“A Regra do Jogo”), Stepan Nercessian (“Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”), Silvio Guindane (“Vitória”) e Caio Junqueira (“Ribeirão do Tempo” e “José do Egito”) possuem alguns dos papéis principais da trama, que é ambientada em uma penitenciária de São Paulo.

Em uma apresentação dos dois primeiros episódios feita para a imprensa na última terça-feira (07), em São Paulo, o NaTelinha conversou com alguns atores para conhecer a percepção de “1 Contra Todos” e dos rumos de suas carreiras.

O protagonista Julio Andrade, por exemplo, revelou ter emprestado algumas de suas vivências ao personagem: "Tinha muito a ver comigo. Ética, família, de você sair pra trabalhar... Tem muito a ver com a minha essência, do meu pai, da minha mãe”. “Eu sou meio assim. Tenho um justiceiro dentro de mim. Não posso ver injustiça”, acrescentou.

Andrade revelou que as situações envolvendo a prisão foram totalmente inéditas para ele, que não vivenciou nem na família ou em amigos algo parecido. “Entrei em um lugar que nunca tinha entrado. Não fiz laboratório porque o personagem nunca tinha entrado. Eu queria ter esse frescor do cara que entra pela primeira vez. A gente deu uma passada rápida, mas eu tava ali como se fosse a primeira vez”, finalizou.

Roberto Birindelli, ator uruguaio que dá vida ao Pepe, promete surpreender na pele de um chefe de tráfico de drogas boliviano totalmente fora do estereótipo esperado. “Ele tem negócios no Brasil e na América toda. Mas ele é doce. Tem uma alegria de viver incrível! Ele trata os seus como poucos pais tratam seus filhos. Desenvolver esse lado humano do personagem foi muito legal”, pontuou. “Foi terapêutico”, concluiu.

Questionado sobre sentir falta das novelas - sua última foi “Além do Tempo” -, Brindelli foi enfático: “Eu tô rodando o terceiro longa desse ano. Sou bicho de cinema. E eu tô embarcando para uma plataforma de petróleo, com o Rodrigo Lombardi. Tem outra série com o Breno (diretor)... Novela eu acho que esse ano eu não consigo. Sinto falta. Adorei fazer 'Império'. Talvez venha um projeto no ano que vem e eu possa fazer”, finalizou.

Já Thogum Teixeira interpreta o China, personagem que mostrará o lado da fidelidade dentro do confinamento. China foi condenado por homicídio e acreditará que Cadu realmente é um traficante poderoso, e por isso fará sua proteção e acabará se tornando um amigo do protagonista.

Em uma rápida conversa com o NaTelinha, Thogum classificou o papel como “um presente”. “O Breno (Silveira, diretor) me deu uma oportunidade e fiquei muito emocionado”, disse. Ele também comemora o fato de ter ganhado carta branca do diretor para desenvolver o China da maneira que achasse mais adequado. “Até que enfim nascem os anti-heróis! O anti-herói dá uma textura. Ele já começa no conflito”, comemorou.

Diferente de Julio, que nunca teve relação com o sistema carcerário, Thogum confessou ter tido mais intimidade com o cotidiano para poder construir seu personagem. “Visitei uma em Madureira. Um primo meu é detetive lá e eu dei um pulo lá pra sentir o cheiro, sentir a textura da grade, sentir tudo. Ser humano atrás de grade é muito forte”, bradou.

Por fim, Thogum Teixeira comentou as quebras constantes de estereótipos ao longo da série e a comparou a um jogo de xadrez. “Tem uma quebra de linguagem o tempo inteiro. É cirúrgico, é jogo de xadrez. O Breno joga xadrez o tempo inteiro. Os donos dessas celas são rainhas. O rei chegou (sobre Cadu). Os peões são aquela galera, mas também tem os bispos, como o diretor (sobre Demóstenes, de Adriano Garib)”.

Horários

“1 Contra Todos” estreia no dia 17 de junho, às 23h, no Fox+, plataforma premium de exibição de séries e filmes com estreias praticamente simultâneas com o que é divulgado nos Estados Unidos.

Já no canal Fox, o lançamento ocorrerá no dia 20 de junho, às 22h30.

Veja vídeo exclusivo com cenas da série e comentários do elenco:
 
[video]
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado