Notícias

Globo lança 31ª edição do "Criança Esperança" em São Paulo

NaTelinha esteve presente


criancaesperanca-2016.jpg
Os mobilizadores continuam no "Criança Esperança" - Foto: Globo

A Globo reuniu nesta terça-feira (14), jornalistas e fotógrafos em seus estúdios de São Paulo, para contar detalhes sobre o especial “Criança Esperança” deste ano e as novidades sobre os projetos selecionados, que em 2016 totalizam 62.

Marlova Jovchelovitch, diretora da área programática da UNESCO, explica quais são os critérios para que ONGs (Organizações Não Governamentais) participem do processo de escolha. “Através do edital é possível que qualquer ONG com mais de três anos de existência concorra aos recursos do Criança Esperança, não só nas capitais, mas em pequenos municípios”, disse.
 
O diretor geral da campanha, Rafael Dragaud, diz que a seleção dos quatro padrinhos oficiais, desde o ano passado - o ex-atleta Flávio Canto, os atores Lázaro Ramos, Dira Paes e Leandra Leal -, se deu através do engajamento do quarteto e o envolvimento de todos em projetos que já apoiavam antes do convite. “São pessoas comprometidas, que agregaram a esse projeto que é extremamente genuíno e verdadeiro”, destaca.

[galeria]
Ele ainda revela seu olhar como cidadão às questões sociais: “Me dedico ao tema há mais de 20 anos, independente do meu trabalho no 'Criança Esperança', que vai além do show, levanta um debate social. Nosso desafio é chamar mais pessoas para diminuir a desigualdade no Brasil, conhecendo e se informando sobre os projetos”.


Leandra Leal, que surpreendeu com os cabelos loiros, compridos e bem encaracolados, caracterização que faz parte de seu novo trabalho na próxima novela das 23h da Globo, destacou a importância de falar sobre temas densos na empresa em que trabalha. “Diariamente recebo muitos links de ONGs em minhas redes sociais. Por que não falar? Divulgar? Às vezes respondemos a assuntos tão bobos. É uma alegria falar com liberdade de temas polêmicos na Globo”, diz.

A atriz refere-se também ao debate que havia acabado de participar com seus colegas, “Diálogos da Esperança”, que ocorreu momentos antes da coletiva de imprensa. A atração foi ancorada pelo apresentador Pedro Bial, com o tema “Como vai você, jovem brasileiro”, contando com a participação de uma plateia de adolescentes e no palco, abordando temas como racismo, violência, educação, empregabilidade e gênero. A exibição do debate irá ao ar no dia 18 de junho, na Globo News.

Atualmente no ar em “Mister Brau”, Lázaro Ramos não escondeu sua alegria ao falar do reality social “Click Esperança”, que integra a programação do "Fantástico" com a participação e interação de 15 jovens, entre 12 a 18 anos, na produção de vídeos mostrando como pretendem transformar o mundo.  A turma foi dividida em quatro times, com a missão de visitar instituições apoiadas pela campanha. A equipe vencedora terá seu filme vinculado à edição 2016 do "Criança Esperança".

Todos os presentes puderam ver em primeira-mão dois dos diversos vídeos do tradicional “0500”, que farão parte da grade de programação da emissora, exibidos nos intervalos comerciais.

Vivendo uma professora em “Velho Chico”, Dira Paes falou da emoção ao visitar um projeto selecionado em Recife. “Fiquei feliz em dar a notícia. A Luciana (responsável) faz o verdadeiro milagre da multiplicação com o pão e leite, atendendo em torno de 40 crianças de todas as idades que ficam no ócio, e são resgatadas por ela”, bradou.

Já o ex-atleta e apresentador Flávio Canto acredita que a campanha, no ar há 31 anos, desperta a vocação de que é possível acreditar no poder da transformação, ao invés de ter um foco “assistencialista”, que segundo ele, não é o objetivo do programa. A diretora de responsabilidade social da Globo, Beatriz Azeredo, finaliza deixando seu recado: “O jovem está em nosso foco, no centro do debate, reinventando linguagens e lutas para transformação social”.  

O show do "Criança Esperança" irá ao ar no dia 2 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado