Notícias

Fox divulga "1 Contra Todos" em ação inédita e com apresentação no cinema

NaTelinha esteve presente


1contratodos_capa.jpg
Cadu (Julio Andrade) é o protagonista de "1 Contra Todos" - Divulgação/FOX
A Fox lançou na última terça-feira (07), em São Paulo, sua mais nova produção, “1 Contra Todos”.
 
Dirigida por Breno Silveira (“Dois Filhos de Francisco”) e estrelada por atores como Julio Andrade (“O Rebu”), Adriano Garib (“Salve Jorge”) e Sacha Bali (“Os Mutantes”), a série está cercada de expectativas e já teve sua segunda temporada garantida antes mesmo da estreia da primeira.
 
A produção é assinada pela Conspiração Filmes, que produziu “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga - De Pai pra Filho”, também com Silveira à frente da direção, e outras obras como “Magnífica 70”, que assim como “1 Contra Todos”, também tem Adriano Garib em um dos papéis principais.
 
História:
 
“1 Contra Todos” se passa nos anos 2000 em Taubaté do Sul, no interior de São Paulo, e conta a história de Cadu (Julio Andrade) - um advogado honesto e pai de família que enfrenta problemas financeiros e de relacionamento com sua esposa. 
 
Cadu (Julio Andrade) é preso por crime que não cometeu e muda de
identidade para sobreviver na prisão
- Divulgação/Fox
 
A vida de Cadu, no entanto, muda drasticamente após a polícia encontrar um carregamento de maconha no telhado de sua casa. O entorpecente, no entanto, não fora colocado por ele mas sim por pedreiros que faziam uma obra no local.
 
Sem ter como provar, Cadu acaba sendo preso injustamente. Na cadeia, é bem tratado por seus colegas, que acreditam que ele realmente tenha cometido o crime. Para se manter vivo, no entanto, acaba assumindo a identidade de um criminoso.
 
Escape Room:
 
Apostando alto no poder da produção, que tem cerca de 80% das cenas gravadas em uma penitenciária, a Fox inovou e levou alguns jornalistas para um Jogo de Escape que simula uma cela repleta de enigmas. O NaTelinha esteve presente.
 
 
Essa dinâmica é utilizada há anos - inclusive em processos de seleção de empresas - e consiste em confinar participantes dentro de uma sala repleta de códigos secretos, cadeados a serem abertos e pistas - algumas verdadeiras e outras falsas. O objetivo era desvendar todos os mistérios e deixar o local em uma hora.
 
Bruno Carvalho, do site Ligado em Série, Tacila Rubbo, do portal Comunique-se, e Bianca Coimbra, da própria Fox, estiveram juntos conosco neste desafio - o qual por uma questão de segundos não foi vencido. 
 
Apresentação no Cinema:
 
Logo após o término do Escape Room, a imprensa foi deslocada para o JK Iguatemi, um dos mais luxuosos shoppings de São Paulo aonde veículos e demais convidados se juntaram para acompanhar a avant premiere em uma sala de cinema exclusiva.
 

Breno Silveira, diretor da série (à esquerda), Julio Andrade (Cadu), Thogum Teixeira (China) e Adriano Garib (Demóstenes)
 
Com sala cheia e acompanhamentos como pipoca e refrigerante, a Fox apresentou os dois primeiros episódios de “1 Contra Todos”. O elenco, em peso, acompanhou ao início da história a qual teve crítica unânime quanto à qualidade e texto.
 
Direção:
 
Breno Silveira, diretor da série, que tem em seu currículo grandes produções como “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga - De Pai pra Filho”, foi um dos mais entusiasmados da noite.
 
“É uma série que tem impacto para pegar o público. Quem viu fica com vontade de ver mais. E não é só ação, que está banalizada. Existe a emoção! Eu acho bonito conseguir misturar um suspense com um drama humano”, apontou.
 
Divulgação/Fox
 
O cineasta também afirmou que “1 Contra Todos” é uma história baseada em fatos reais, os quais ele antecipa que jamais revelará. No entanto, ele também antecipa que vários elementos foram acrescentados à narrativa: “É só a base da história é verdade. O que eu vou abrindo com os personagens é de fora, é uma ficção”. 
 
Em paralelo ao lançamento da série, Breno Silveira também falou conosco sobre a abertura do mercado de séries nacionais, que acabou sendo alavancado após a lei de obrigatoriedade de conteúdo brasileiro nos canais a cabo. “É um fenômeno muito importante e que também ocorre fora do Brasil. As coisas boas e inteligentes estão migrando do cinema pras séries. O cinema ficou tão preocupado com o público que ele tinha, o roteiro cada vez mais engessado..E eu vejo que as séries conseguem ser mais inteligentes e ter mais liberdade. (…) Eu adorei", finalizou. 
 
Segunda Temporada:
 
Ainda que sua estreia só ocorra no dia 17 de junho no Fox+ e no dia 20 na Fox, “1 Contra Todos” já teve sua segunda temporada confirmada. “Já vai ter. E eu vou partir para uma história que não existe”, disse Silveira. 
 
A nova temporada, que deve estrear em 2017, não irá se passar na penitenciária, mas sim fora dela - mostrando a continuidade da vida de Cadu, que passará a carregar o fardo de ser um ex-presidiário e vai lidar com os preconceitos da sociedade por isso. Por não ser mais ambientada em uma cadeia, parte do elenco desta primeira ficará de fora da segunda.
 
Horários:
 
“1 Contra Todos” estreia no dia 17 de junho, às 23h, no Fox+, plataforma premium de exibição de séries e filmes com estreias praticamente simultâneas com o que é divulgado nos Estados Unidos. 
 
Já no canal Fox, o lançamento ocorrerá no dia 20 de junho, às 22h30. 
 
Veja vídeo exclusivo com cenas da série e comentários do elenco:
 
[video]
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado