Notícias

Seleção brasileira sobe Ibope da Globo, mas derruba índices das novelas


copaamerica-brasil-haiti-08062016.jpg
Brasil venceu o Haiti pelo placar de 7 a 1

Nesta quarta-feira (8), a Globo exibiu uma programação diferente por conta do jogo entre Brasil e Haiti, válido pela fase de grupos da Copa América Centenário.

Para mostrar a partida, sua grade foi adiantada no horário nobre - com exceção de "Velho Chico", que foi ao ar mais tarde -, e isso prejudicou diretamente as suas novelas.

Segundo dados consolidados do Ibope, todas tiveram índice menor do que costumam fechar. "Êta Mundo Bom", que vinha com 29 pontos de média, fechou ontem com apenas 24, audiência que normalmente marca aos sábados, dia de menor número de televisores ligados.

Já "Haja Coração" marcou o menor Ibope em dia da semana desde sua estreia, na semana passada, ficando com 25 pontos, numa faixa onde tem marcado 27. Já o "Jornal Nacional", exibido de forma mais curta e mais cedo, atingiu 26 pontos, enquanto sua média habitual tem sido 27.

Porém, o jogo do Brasil em si subiu a audiência da Globo no horário em que foi exibido. Das 20h30 às 22h30, a emissora conquistou 30 pontos de média. Nesta faixa, "JN" e "Velho Chico" fazem a Globo ficar com 27.

Exibida depois da peleja, "Velho Chico" ficou com apenas 24 pontos, quando normalmente marca 27 - no entanto, em sua faixa de exibição, subiu o Ibope em três pontos, já que a média da faixa é de 21.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado