Notícias

Cartoon Network comemora grande Ibope e liderança entre crianças


cartoonnetwork-logo-grande.jpg
Divulgação
Após a divulgação do ranking dos canais de maior audiência da TV fechada em abril pelo Ibope, o Cartoon Network também resolveu se pronunciar a respeito de seu desempenho. 
 
Segundo comunicado enviado pela emissora para a imprensa na úiltima quarta-feira (25), o canal destaca sua liderança no mês passado e reafirma que há 15 meses consecutivos segue em primeiro lugar de audiência entre as crianças da faixa etária de 4 a 11 anos de idade.
 
A emissora infantil da Turner também cita a terceira posição alcançada entre o público infantil no mais recente ranking, ficando em primeiro lugar entre os canais pagos, e atrás apenas de Globo e SBT contabilizando as emissoras abertas neste universo. 
 
Mesmo com o bom desempenho, nem tudo são flores ainda. O Cartoon ainda perde para o Discovery Kids no público geral, fechando em segundo lugar na TV por assinatura.
 
O Cartoon Network afirma que uma de suas armas na disputa pela preferência do público foi a nova série das "Meninas Superpoderosas", assistida por 1 milhão de telespectadores no dia de sua estreia, além do lançamento do site CNFanart, que já é um dos líderes entre o público infantil no Brasil na Internet. 
 
Apesar de ainda não ser uma ameaça, o Gloob se aproxima cada vez mais de Discovery Kids e Cartoon e essa disputa pode acirrar, e surpreender, nos próximos meses. Em março, o canal infantil da Globosat já fechou no top 10 dos mais assistidos da TV paga.
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado