Notícias

Cartoon Network e Ministério da Saúde fazem ação para combater Aedes Aegypti

Ação educativa para conscientizar crianças sobre o vírus zika


rqeqweqw.jpg
Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 22/05/2016 às 16:04,
atualizado em 27/09/2021 às 20:42

 

O Ministério da Saúde e o Cartoon Netwok América Latina lançaram uma ação educativa para conscientizar crianças sobre o vírus zika. 
 
A campanha é composta por vídeo, em que os pequenos telespectadores são convocados como super-heróis para combater o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir dengue, chikungunya e zika.
 
No vídeo veiculado nos intervalos do canal, as crianças também são convidadas a acessar as “instruções da missão” de combate ao mosquito. O material consta em cartilha elaborada pelo Ministério da Saúde e disponível no site do Cartoon. Nos próximos dois meses, a campanha irá ao ar em todos os países latino-americanos.
 
“O projeto é importante para a mobilização da sociedade contra o Aedes aegypti, a partir da conscientização infantil. De forma lúdica, a campanha permite engajar as crianças e, consequentemente, quem vive com elas para o combate ao mosquito. Vale lembrar que as crianças multiplicam o conhecimento entre os familiares, promovendo mudança de comportamento dentro de casa”, afirma o diretor de comunicação social do Ministério da Saúde, Walter Nunes de Vasconcelos Junior.
 
A ação conta com a presença de vários personagens do Cartoon Netwok, como As Meninas Superpoderosas e Ben 10. Na peça, eles informam e convidam as crianças a participarem do combate ao Zika, eliminando os focos do mosquito Aedes.
 
Dentre as informações repassadas, está a sugestão de uso de calças e blusas de manga comprida, sempre que possível, e o uso de repelentes recomendados pelas autoridades sanitárias de acordo com as instruções do produto. Além disso, as crianças são orientadas a se protegerem sempre que tirarem uma “soneca” durante o dia, além de pedir aos pais ou outros adultos para instalarem telas de proteção em portas e janelas.
 
Veja a chamada: 
 
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado