Notícias

SBT confirma data de exibição do "Troféu Imprensa 2016"; confira


trofeuimprensa-silviosantos2015.jpg
Divulgação/SBT

Tradicional premiação da televisão brasileira, o "Troféu Imprensa" acaba de ter sua edição 2016 confirmada pelo SBT.

Segundo grade de programação divulgada pela emissora, o especial irá ao ar no próximo domingo, 22 de maio, às 20h30 - no lugar do "Programa Silvio Santos", que excepcionalmente não será exibido neste dia.

Nos últimos anos, a premiação foi ao ar em abril, porém neste ano houve um atraso já que Silvio Santos mudou o esquema de suas férias, saindo depois do Carnaval e voltando justamente em abril.

O "Troféu Imprensa" foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros colegas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta.

Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.

Os indicados aos prêmios são indicados pelos telespectadores através de votação na internet. Depois, o melhor é eleito por jornalistas especializados na área, que apontam seus votos durante o programa especial.

Atualmente, o "Troféu Imprensa" é o único da televisão brasileira que reúne e premia profissionais de todas as emissoras, inclusive da Globo, que passou a liberar alguns de seus contratados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado