Notícias

Record News comemora audiência e cobertura da saída de Dilma Rousseff


recordnews-dilmarousseff-12052016.jpg
Reprodução

Canal de notícias da Record, a Record News está comemorando a sua cobertura da saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência e a entrada interina de Michel Temer (PMDB) no cargo máximo do executivo brasileiro.

A cobertura da emissora começou na quarta-feira (11) às 9h e se estendeu até quinta (12). No Ibope, registrou quase 1 milhão de telespectadores, segundo o Ibope na Grande São Paulo. Com picos de audiência de 2 pontos, o canal chegou a ficar à frente da RedeTV!, da TV Cultura e da TV Gazeta, principais concorrentes da Record News em sinal aberto.

O trabalho envolveu os principais telejornais da emissora como "Hora News", "Link Record News" e "JR News". Para atualizar as notícias em tempo real, o jornalista Clébio Cavagnolle acompanhou as decisões do cenário político diretamente de Brasília e, durante a programação, entrou com links e entrevistou senadores.

Com o objetivo de levar informação para o telespectador, a Record News contou com diferentes convidados que analisaram as expectativas para o futuro do país. A programação mostrou, na íntegra, o pronunciamento de Dilma após a decisão do Senado e o primeiro discurso de Michel Temer, além da coletiva de imprensa com Henrique Meirelles (Ministro da Fazenda) e o depoimento dos novos Ministros da Saúde, Planejamento e Casa Civil sobre os novos projetos do governo.

Outro destaque dessas 30 horas de cobertura foi a participação dos comentaristas Ricardo Kotscho, Nirlando Beirão e Ricardo Rytenband, do "JR News", que falaram sobre o impacto do afastamento de Dilma para a economia e política brasileira.

Momentos antes da votação no Senado, um telão na avenida Paulista exibiu a cobertura da Record News para quem passava pelo local, algo inédito na história do canal, que irá fazer 10 anos no ar em 2017.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado