Notícias

Alexandre Raposo comemora momento da RedeTV! e fala sobre novidades


alexandreraposo-redetv-02052016.jpg
Foto: João Gabriel Batista/NaTelinha

Superintendente da RedeTV! desde o começo de 2014, Alexandre Raposo, que teve uma passagem expressiva de oito anos pela Record, é um dos mais empolgados com a nova fase que a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está atravessando.

Durante a festa de comemoração dos 10 anos do “A Tarde é Sua” e do lançamento da nova programação, na noite desta segunda-feira (2), o executivo conversou com o NaTelinha sobre o histórico do canal, o atual momento e os planos para o futuro.

“É uma emissora que não tem rejeição. Já tivemos produtos de grande sucesso. Foram criados apresentadores aqui como Fernanda Lima, como o Pânico”, relembrou.

NaTelinha - Você esteve à frente da presidência da Record quando a emissora dava uma guinada em seus investimentos e em programação. Como é passar pelo mesmo na RedeTV!?

Alexandre Raposo -
Eu não... Eu e uma equipe, claro! A RedeTV! é uma emissora jovem. Nós temos uma equipe em formação, uma equipe que tem muita vontade. E a RedeTV! já realizou muitas coisas. Mas com esse mercado é muito difícil. Não dá pra dar passos muito largos em um mercado que vive em crise. Mas os acionistas têm muita vantagem. A grande vantagem dessa emissora, além da questão tecnológica, é a vontade dos acionistas de fazer TV para as pessoas. Essa equipe vai realizar coisas sensacionais.

NaTelinha - A RedeTV! tem planos de investir em novelas, séries ou em produtos terceirizados?

Alexandre Raposo -
Séries sim, mas começando com séries internacionais. Faz parte dos planos da emissora. Novela, no entanto, está um pouco distante. Acho que está um pouco saturado. Mesmo a emissora líder hoje enfrenta algumas dificuldades em audiência e é um produto que custa muito para se fazer. O caminho é jornalismo, entretenimento, programa para mulheres e muita informação.

NaTelinha - Muitos telespectadores aprovam e festejam o novo momento da RedeTV! mas sinalizam para os problemas de sinal fora de São Paulo. Como vocês planejam contornar isso?

Alexandre Raposo -
Nós ampliamos muito. Na cobertura na parabólica somos campeões. A emissora cresce muito. Mas existe um processo de mudança que é demorado. É demorado para se conseguir as outorgas necessárias do ministério. Falta ampliar um pouquinho? Falta. Mas já crescemos bastante.

NaTelinha - Com a programação de 2016 lançada, e os planos para depois? E 2017?

Alexandre Raposo -
No momento estamos fazendo planos para o presente, para 2016 (risos). Vamos trabalhar com muita vontade, muita informação, muito jornalismo e estar cada vez mais perto das pessoas. Vamos trabalhar presente e pensando em crescer no futuro!
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado