Notícias

Artistas gravam mensagens contra o impeachment de Dilma Rousseff


camilapitanga-video-apoio-dilma-16042016.jpg
Reprodução

Neste domingo (17), acontecerá um momento importante da história do Brasil: a votação do processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados.

Antes disso, um vídeo publicado nas redes sociais mostra artistas apoiando a presidente. A gravação começa com Camila Pitanga, atualmente protagonista da novela "Velho Chico", da Globo. "Você quer conversar sobre o que está acontecendo no país, para achar um caminho junto, ou prefere ter somente razão sobre o que pensa? Você está aberto para ouvir?", questiona ela.

Depois, surge a atriz Letícia Sabatella entoando os versos da música "Roda Viva", de Chico Buarque. Em dado momento, ela diz: "A cidadania tem que ser empoderada nesse momento. É uma hora do voto valer, por isso, garantir as eleições válidas". E Julia Lemmertz brada: "Eu quero continuar tendo orgulho de votar".

Quem também participa do vídeo é o ator Wagner Moura, que afirma: "Há uma evidente empatia dos artistas pelos marginalizados, pelos excluídos, porque nós mesmos fomos historicamente marginalizados por muitos anos".

Já o ator Matheus Nachtergaele pediu união: "Em um momento de crise, as pessoas independentemente da sua tendência política, se juntam para resolver os problemas do país".

Outros artistas também aparecem na gravação, como o diretor de teatro Amir Haddad, o ator Zé Celso Martinez, Stella Rabello, Karine Telles, Gregório Duvivier e Elisa Lucinda.

O vídeo termina com uma mensagem dizendo que todos participaram de forma voluntária.

Confira:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado