Notícias

Ex-executivo de afiliada da Globo é o novo diretor da EBC


pedrovaroni-ebc.jpg

Nesta última terça-feira (29), o Diário Oficial da União publicou a nomeação do novo diretor geral da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), empresa que gere emissoras ligadas ao Governo Federal, como a TV Brasil.

Trata-se de Pedro Varoni, que até a semana passada era diretor de jornalismo da TV Sergipe, afiliada da Globo no estado. Ele chega para substituir Américo Martins, ex-diretor de jornalismo da RedeTV!, que pediu demissão do cargo.

Durante 25 anos, Varoni trabalhou em afiliadas da Rede Globo, tendo ocupado os cargos de gerente de jornalismo em emissoras do grupo EPTV, em Varginha (MG) e São Carlos (SP), além de chefe de redação em Ribeirão Preto (SP).

Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Varoni tem mestrado e doutorado em linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em Aracaju, ele também atuava como professor na Universidade Tiradentes (UNIT). O jornalista deverá começar a dar expediente na próxima segunda-feira (4), onde seguirá com os trabalhos de crescimento da TV Brasil principalmente.

Atualmente, a emissora tem cobertura em mais de 80% do território nacional, incluindo grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado