Notícias

Canal Rural é reclassificado pela Ancine e agora é emissora jornalística


canalrural.jpg
Divulgação

O Canal Rural foi reconhecido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) como “Canal Jornalístico Brasileiro de Conteúdo de Interesse Nacional", depois de três anos.

Com o título, conquistado às vésperas da comemoração de 20 anos de história do veículo, a emissora passa a ser - junto com Band News e Globo News -, um dos três canais fechados que operam nesse patamar de classificação da entidade. A Record News é o único canal aberto de notícias no Brasil.

Presidente da empresa, Donário Lopes de Almeida afirmou em comunicado à imprensa que a classificação recebida reconhece os investimentos da emissora na produção de conteúdo próprio, sobretudo ao vivo no horário nobre, e seus esforços tecnológicos para oferecer sinal de mais qualidade: "Os esforços na qualificação da grade e foco na produção de jornalismo sério e de credibilidade nos últimos anos nos fizeram alcançar esse novo patamar. Temos trabalhado na atualização dos jornalistas da casa, além de trazermos gente nova e de ponta, sem deixar de lado a ampliação de nossas sucursais nos grandes polos de produção no interior do país”.

O Canal Rural possui redações em São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná, e conta com time de mais de 150 profissionais envolvidos com a produção.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado