Notícias

Revelação de HIV de Charlie Sheen disparou pesquisas no Google sobre assunto


ewrewrew.jpg
Foto: Divulgação
Pesquisadores informaram nesta semana que o anúncio do ator Charlie Sheen alegando ser soropositivo fez com que as buscas no Google por informações sobre o vírus, que causa a Aids, disparassem.
 
Segundo levantamento publicado na revista Journal of the American Medical Association (JAMA), assim como ocorreu quando celebridades como Rock Hudson e Magic Johnson divulgaram que tinham HIV, a revelação de Sheen também aumentou a tomada de consciência e a prevenção.
 
O estudo também apontou que a notícia do astro de "Two and a Half Men" correspondeu ao maior índice no número de pesquisas relacionados ao vírus através do Google nos Estados Unidos registradas em um único dia.
 
Como o anúncio do ator aconteceu há alguns meses, ainda é muito cedo para dizer se a busca pela informação derivou numa redução dos diagnósticos de Aids.
 
O estudo apontou também que a cobertura noticiosa sobre HIV tem diminuído nesta última década. Notícias relacionadas ao tema caíram de 67 em cada 1 mil em 2004, para 12 histórias para cada 1 mil em 2015.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado