Notícias

Pelajo reestreia na Globo News debatendo perigo do Zika nesta segunda


christianepelajo-globonews-coletiva-16022016.jpg
Divulgação

Depois de quase seis meses da última participação no "Jornal da Globo", a jornalista Christiane Pelajo está de volta à televisão, na Globo News.

Nesta segunda-feira (29), o "Jornal da Globo News - Edição das 16h" estreia com um novo formato e comandado diretamente de um novo estúdio, em São Paulo.  

O lançamento do noticiário vai mostrar os temas quentes do dia e terá a epidemia de zika como assunto principal de discussão. Para aprofundar o assunto, o Dr. Dráuzio Varella estará no estúdio ao lado de uma mulher carioca, que passou férias no Nordeste durante a gravidez e contraiu o vírus.

Microcefalia também será o tema do quadro "Lente de Aumento", de checagem de informações, desenvolvido em parceria com a jornalista Cristina Tardáguila. Ela comanda a primeira agência de fact-checking do Brasil, especializada em checar o grau de veracidade das informações que circulam no país, e tem como objetivo ajudar o público a tomar decisões sobre qualquer assunto, desde política e economia a saúde e educação.

Quem acompanhar a atração poderá ver, ainda, as reportagens de rua que serão feitas por Christiane. “Minha formação é de repórter. Eu amo a rua, gosto de estar perto da notícia”, contou a jornalista. Para a estreia, a jornalista vai ao agreste pernambucano conhecer uma comunidade onde não há saneamento básico, água encanada ou coleta de lixo.

Lá há praticamente um novo caso de dengue, chikungunya ou zika por dia. No Recife, Christiane visita o hospital universitário Osvaldo Cruz e entrevista a primeira médica que notificou o Ministério da Saúde sobre o crescimento desenfreado no número de casos de microcefalia.

O "Jornal da Globo News - Edição das 16h" irá ao ar de segunda a sexta, das 16h às 17h30, na Globo News.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado