Notícias

"Pânico na Band" manipula tweets de celebridades para se promover no ar


paniconaband-2016.jpg
Divulgação/Band
Em uma má fase de audiência, onde vem acumulando derrotas sucessivas para o “Encrenca”, da RedeTV!, o “Pânico na Band” passou a recorrer a tweets falsos de celebridades fingindo uma repercussão no ar.
 
Os apresentadores Angélica, Fátima Bernardes e William Bonner e o jogador Neymar foram algumas das vítimas da manipulação no programa deste domingo (21).
 
Por volta das 22h, a atração veiculou um tweet falso como se o mesmo tivesse sido publicado pela apresentadora Angélica. 
 
 
“Preciso chegar em casa logo pra assistir o #Paniconaband. Tô atrasada, acho que vou de táxi”, apareceu no ar - também fazendo referência à música “Vou de Táxi”, um dos maiores sucessos da global.
 
No entanto, Angélica jamais fez tal publicação. O seu último tweet foi publicado na quinta-feira (18) e nenhum de seus tweets antigos faz referência ao humorístico.
 
 
Internautas perceberam a trapaça e comentaram nas redes. “Eu processava!”, disse @RealitySocial.
 
Às 22h18, foi a vez de William Bonner ter um tweet manipulado pela produção do programa. “Boa noite! O #PanicoNaBand hoje está espetacular. E pode ficar tranquila, amor @fbreal, eu só tenho olhos pra você”, surgiu na tela. 
 

No entanto, conforme ocorreu com Angélica, William Bonner jamais veio a fazer tal publicação. Seu último tweet foi no dia 16 deste mês e nenhum dos antigos fazia menção ao humorístico.

Vale lembrar que este não é o primeiro caso de tweets forjados nas redes sociais. No ano passado, a Record Brasília exibiu tweets na tela como se telespectadores estivessem comentando o programa.
 
No entanto, quando consultada a timeline de cada um deles, era constatado que tais publicações jamais tinham sido feitas. Procurada pelo NaTerlinha na época, a emissora disse que isso aconteceu por um erro no software que separa os tweets.

Já no caso do "Pânico", fica claro que tudo não passa de piada.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado