Notícias

Neila Medeiros fala sobre SBT Brasília e nega polêmica: "estou em casa"

Jornalista comenta experiência em São Paulo e elogia Silvio Santos


neilameideros-sbtbrasil-2016.jpg
Reprodução

Após quase três anos em São Paulo, Neila Medeiros está de volta ao SBT Brasília, onde assumiu o jornal do meio-dia da filial.

Seu retorno foi cercado de polêmicas. Informações deram conta que Neila buscou espaço na sua antiga casa e isso teria causado revolta nos bastidores, já que foi preciso remanejar apresentadores e demitir outros.

Mas em entrevista exclusiva ao repórter Gabriel Vaquer, do NaTelinha, Neila Medeiros negou qualquer tipo de problema. "A minha recepção aqui foi a melhor possível. Estou em casa. Conheço todos os profissionais e me orgulho muito de trabalhar com cada um deles", bradou.

A jornalista também comentou sobre a sensação de voltar para Brasília: "A melhor possível. Brasília é a minha casa, a praça que me tornou conhecida e me amadureceu muito profissionalmente".

Ainda na entrevista, falou de seus colegas, da experiência de trabalhar em São Paulo e de Silvio Santos, que lançou uma frase que ficou conhecida na época da estreia do "SBT Notícias": a única jornalista capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende".


Confira na íntegra:

NaTelinha - Você está voltando para o SBT Brasília, lugar que te fez ir para a cabeça de rede em São Paulo. Qual é a sensação de "voltar pra casa"?

Neila Medeiros -
A melhor possível. Brasília é a minha casa, a praça que me tornou conhecida e me amadureceu muito profissionalmente. É um centro de informações e acontecimentos que reverberam em todo o país. Estou redescobrindo a Brasília dos últimos três anos. Muita coisa diferente e boa na cidade.
 
NaTelinha - A Williane tinha índices de audiência muito bons nesta faixa, vinha marcando vice-liderança e 7 pontos no Ibope. Sua missão é manter ou você pretende crescer esses dados? Audiência é uma preocupação?

Neila Medeiros -
Audiência sempre é uma preocupação em uma emissora comercial, apesar de eu nunca ter feito um jornal ao longo de 16 anos de carreira pensando primeiro em números, mas em um trabalho ético e bem feito. Audiência é resultado de um trabalho diário de uma equipe inteira, com foco na notícia e prestação de serviço. A nossa missão é sempre buscar o melhor para o nosso telespectador, sempre.

NaTelinha - Por que você voltou para Brasília?


Neila Medeiros - Eu sou contratada do SBT e estou junto da emissora para crescer cada vez mais. Brasilia é uma praça importante e, neste momento, o SBT entendeu que minha contribuição aqui seria maior. É um jornal diário na capital federal com um mix de informação e entretenimento. Sou muito feliz aqui.  

NaTelinha - Sua volta para capital federal foi polêmica, principalmente por conta de notícias que saíram na imprensa. Você leu as matérias? Houve algum tipo de má recepção por parte de seus colegas? Você chegou a conversar com Williane, Alex Gusmão ou até mesmo com Alessandra de Castro, a apresentadora dispensada?

Neila Medeiros -
Infelizmente parte da imprensa precisa de polêmica para gerar notícia. A minha recepção aqui foi a melhor possível. Estou em casa. Conheço todos os profissionais e me orgulho muito de trabalhar com cada um deles.

Ninguém faz um jornal diário sozinho e a nossa equipe é muito comprometida, carinhosa e competente. Pessoas que me viram crescer na TV e que eu acompanhei o crescimento também. Quanto a Williane, eu sou fã e temos uma relação anterior a minha ida para São Paulo. Já a Alessandra e o Alex eu tinha pouco contato antes mas sempre achei dois excelentes profissionais
 
NaTelinha - Qual as novidades que o SBT Brasília vai apresentar pro seu público com você?

Neila Medeiros -
A volta já é uma novidade, o estilo de cada um é diferente. No mais, não se mexe em formato de sucesso. Deixei aqui um jornal premiado e próximo ao seu público, vice-líder em audiência e encontro o mesmo sucesso de sempre.
 
NaTelinha - O quão a experiência em São Paulo te ajudou? A história de "ser a única jornalista capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende" te atrapalhou de alguma forma?
 
Neila Medeiros -
De forma alguma. O Silvio é um gênio e sabe promover um produto como ninguém. Funcionou tanto que, mesmo após dois anos, você por exemplo ainda lembra desta frase. São Paulo trouxe muito pra minha vida e me sinto um pouco paulistana também.

Uma nova rede de contatos, experiências e amigos que hoje posso trazer para o nosso trabalho aqui em `Brasilia. E mais, foi em São Paulo que me casei, vai ficar registrado pra sempre. Só posso agradecer a esta cidade que tanto me deu!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado