Notícias

Fox deixa operadora Oi TV por falta de acordo para novos canais


c39ccea112e63da26cc1461267bc9c28.jpg
Divulgação

Com Sandro Nascimento
 

Desde esta quinta-feira (11), mais de vinte canais do grupo Fox, dentre eles a Fox, Fox Sports, Nat Geo, FX, dentre outros, estão fora da Oi TV, a quarta maior operadora em número de assinantes do Brasil.

Segundo informação do grupo Fox em comunicado, tudo isto ocorre por uma falta de acordo em relação ao valor pago pela Oi para ter os canais Fox.

Fontes do mercado afirmam que dois pontos contribuíram para a saída dos canais do grupo midiático de Rupert Murdoch da Oi TV: desvalorização do real frente ao dólar e vincular esta renovação de contrato com a entrada dos novos canais Fox 1 e Fox Action no line-up da operadora.

Os canais foram retirados e os assinantes ficaram surpresos nas redes sociais. Para fazer pressão contra a Oi TV, a Fox lançou a tag #VoltaFox, que já está entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Veja o comunicado completo da Fox:

"FOX Networks Group Latin America informa que a partir de hoje foi decidido suspender a transmissão na Oi TV dos sinais que fazem parte de seu portfólio. Desta forma, FOX, FX, FOX Life, FOX Sports, National Geographic Channel, NatGeo Wild, BabyTV e FOX Play deixam de ser transmitidos na plataforma da operadora de TV.

Depois de vários meses de negociações e não tendo chegado a um acordo com a Oi TV, a FOX Networks Group (FNG) Brasil tomou a decisão de não continuar a transmissão dos seus sinais. No entanto, FNG Brasil confia que poderá, em breve, chegar a uma solução que seja benéfica para ambas as partes e, assim, reincorporar seus sinais nos sistemas.

Programas que já são parte da vida dos telespectadores como "The Walking Dead", "Os Simpsons", "American Crime Story", "Modern Family", "Bones", "Uma Família da Pesada", "Sinfonia Insana", "Last Man on Earth", assim como os melhores filmes e documentários como"Malala", "Truques da Mente", "Ciência do Absurdo", e os conteúdos esportivos de maior destaque, incluindo a Copa Bridgestone Libertadores, Bundesliga, a Serie A TIM (italiano), Barclays Premier League (inglês), Liga BBVA (espahol), WWE, Bellator e NASCAR, e mais centenas de horas que seguirão à disposição dos assinantes por meio de todos os outros sistemas de TV por assinatura no Brasil.

Os assinantes podem deixam sua opinião nas Redes Sociais com a hashtag #VoltaFOX".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado