Donald Trump e Univision chegam a acordo e encerram processo polêmico
Publicado em 12/02/2016 às 19:38
O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e a emissora Univision decidiram por fim à batalha judicial iniciada depois de declarações do magnata de que todos os imigrantes mexicanos são "estupradores".
De acordo com a EFE, a emissora voltada ao público latino informou nesta sexta-feira (12), sem dar detalhes, que ambos "chegaram a acordo legal sobre o litígio". "Conheço Donald Trump, em nível pessoal e profissional, há muitos anos, e fico feliz de resolver esse assunto e virar a página", destacou Randy Falco, presidente da Univision.
Trump abriu uma ação no ano passado, pedindo US$ 500 milhões (R$ 1,98 bilhão), ao avaliar que o canal rompeu "abruptamente" um contrato com a Organização Miss Universo, da qual ele é proprietário.
O conflito com a emissora também se intensificou em agosto de 2015, quando Trump expulsou o jornalista Jorge Ramos de uma entrevista coletiva em Iowa, após uma discussão.
Em comunicado, a Univison disse que o pré-candidato republicano ficou satisfeito em "resolver amigavelmente" as diferenças, depois de meses de litígio judicial.