Notícias

MixTV demite funcionários, termina programas ao vivo e será descontinuada


70636e3b79e0960c364b33a232dacca2.jpg
Divulgação

Uma das últimas emissoras jovens e musicais do Brasil, a MixTV está praticamente encerrando nesta semana suas atividades como rede de televisão.

Segundo informações obtidas em primeira-mão pelo NaTelinha, praticamente todos os funcionários foram demitidos durante esta semana que passou, dentre eles tanto pessoas que cuidam da parte técnica quanto produtores de programas como o "Mix Diário", carro-chefe da programação. Falando nele, a atração havia voltado a ser ao vivo nos últimos dias, mas já está com reprises sendo levadas ao ar desde quinta-feira (4).

Ainda não há notícia se os apresentadores da TV foram dispensados, mas os outros programas produzidos também já foram cancelados - consequentemente tendo equipe dispensada -, e a intenção da emissora é apenas exibir reprises das atrações e clipes diversos para preencher a grade. Os horários que não serão utilizados deverão ser vendidos para uma Igreja - muito provavelmente a Igreja Universal do Reino de Deus, que já tem negociações avançadas.

A reportagem conseguiu falar com um representante da Mix, que não quis se pronunciar oficialmente. O espaço segue aberto.

A MixTV foi ao ar pela primeira vez em 21 de janeiro de 2005 e faz parte de um grupo que também contempla a rede Mix de rádio FM, uma das maiores audiências jovens do rádio brasileiro. Foi a principal concorrente da MTV Brasil quando ela ainda atuava em TV aberta, até 2013.

Já teve apresentadores como Kéfera Buchmann, Rafa Brites, Paulo Miklos, Letícia Datena, Marcela Leal, dente outros. Sempre se caracterizou por ter uma programação jovem, tendo programas próprios e vários clipes musicais.

Em 2014, passou a atuar apenas na TV por assinatura, deixando o sinal aberto. Porém, com uma produção segmentada demais, o dinheiro muito curto passou a ser problema grave na emissora, que deixará praticamente de ir ao ar.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado