Notícias

Kantar Ibope vai medir audiência de televisão em streaming


kantar-ibope.jpg
Divulgação

Principal instituto medidor de audiência de televisão do Brasil, a Kantar Ibope Media confirmou que, a partir do segundo semestre, passará a medir os conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em streaming.

De acordo com a empresa, o serviço permitirá reconhecer o programa via internet pelo áudio que é emitido por quem está vendo no computador.

“O cruzamento entre o áudio identificado no computador e a biblioteca de conteúdos televisivos mantida pela Kantar Ibope Media possibilitará a aferição dessa audiência e, como nas soluções já entregues, a alocação desse índice à emissora de origem”, diz a Kantar Ibope em nota para a imprensa.

A empresa já soma à medição da TV a audiência de conteúdos televisivos consumidos em aparelhos celulares com recepção de TV Digital Terrestre e ainda aqueles programas assistidos no televisor após o seu horário de exibição. O projeto é mais um da Kantar Ibope para se aproximar cada vez mais da GFK, instituto alemão concorrente que está medindo a audiência no Brasil desde o fim do ano passado.

Este serviço já é oferecido pelos alemães, em moldes parecidos com o do Ibope. Vale ressaltar que a GfK ainda não divulgou seus números publicamente de forma oficial.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado