Notícias

MG: TV Alterosa/SBT tem nova paralisação por cobrança de salário e direitos


tvalterosa-afiliada.jpg
Divulgação
A TV Alterosa, afiliada do SBT no estado de Minas Gerais, continua enfrentando problemas no que se refere à regularização dos pagamentos de seus colaboradores - o que vem acarretando em paralisações de trabalho e manifestações frequentes.
 
Nesta última segunda-feira (18), os funcionários da emissora, que pertence ao grupo Diários Associados, pararam de trabalhar mais uma vez. A razão é a mesma da paralisação de dezembro: ainda não foi quitado de forma integral o 13º salário e estão em abertos os pagamentos de outros direitos trabalhistas, tais como férias, vale alimentação, vale transporte, recolhimento de FGTS e Previdência e plano de saúde.
 
Mesmo o veículo tendo se comprometido a quitar os vencimentos pendentes, a promessa não foi cumprida. Uma nova assembleia foi marcada para amanhã, quarta-feira (20), para que os funcionários possam definir se irão ou não continuar com o movimento.
 
Vale lembrar que as paralisações não se limitam apenas à TV Alterosa. Os profissionais ligados a O Estado de Minas, principal jornal impresso mineiro; Aqui, impresso voltado às camadas mais populares, e os portais Uai e EM.com.br, todos eles pertencentes aos Diários Associados, também enfrentam a mesma situação e uma assembleia entre eles também está marcada para amanhã.
 
Em tempo
 
Os atrasos nos pagamentos do complemento do 13º salário e de outros direitos trabalhistas não são um problema em comum para todos os colaboradores dos Diários Associados.
 
No caso de O Estado de Minas, os funcionários ligados à área gráfica receberam integralmente o 13º salário. A alta cúpula dos Diários Associados optou por privilegiar tal equipe por temor que os jornais deixassem de ser impressos - o que acarretaria em um prejuízo ainda maior à marca e, sobretudo, ao departamento comercial.
 
Internamente, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais avalia que, levando em conta os últimos pagamentos feitos - ainda mais após as paralisações, os Diários Associados possuem condições para honrar com seus compromissos.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado