Notícias

Shaolin é enterrado sob aplausos e música de Leandro e Leonardo

Humorista faleceu na madrugada desta quinta-feira (14)


shaolin-imitacao.jpg
Divulgação

Falecido na madrugada desta quinta-feira (14), Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, foi enterrado no final da tarde no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, na Paraíba.

A cerimônica foi restrita à família e alguns amigos, que aplaudiram o humorista ao som da música "Não aprendi a dizer adeus", de Leandro e Leonardo.

O velório aconteceu durante todo o dia, sendo reservado à família mas também aberto ao público durante um período. Vários artistas e políticas marcaram presença para homenagear Shaolin e falar sobre a importância dele.

Filho do comediante, Lucas disse ao site de notícias da Globo: "A lição que ele deixou foi de que não importa a desgraça, a gente sempre pode fazer graça".

Um dos artistas que estiveram presentes no velório foi a cantora Joelma, uma das imitadas por Shaolin. “Shaolin é um amigo, uma pessoa especial para mim e para o Brasil. A tristeza não chegava perto dele e as pessoas que estavam tristes sorriam naturalmente com ele. Isso é um dom lindo de Deus e ele vai deixar muita saudade lembranças em meu coração. Eu tive momentos maravilhosos com ele nos camarins e nos palcos. Ele era diferente e especial. Muitos viam ele sorrindo o tempo inteiro, mas ele tinha um caráter muito puro e verdadeiro”, disse a cantora, que seguirá carreira solo a partir deste ano, após separação de Ximbinha.

[galeria]
Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, quando sofreu um grave acidente de carro em Campina Grande. Desde então, ele vivia numa cama consciente, sem se mexer, mas entendendo tudo o que se passava e se comunicando por meio de expressões faciais.

Ele faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória e não resistir. Shaolin estava internado desde terça-feira (12) quando entrou no hospital com um quadro febril e que evoluiu para uma infecção respiratória.

O acidente
 
Na madrugada do dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um grave acidente de automóvel na BR-230, em Campina Grande, na Paraíba. Seu automóvel colidiu lateralmente com um caminhão, e Shaolin foi levado para o hospital com traumatismo craniano e o braço esquerdo com fratura exposta e quase amputado.

Em maio de 2011, Shaolin saiu da UTI para um quarto no hospital, ainda em coma. Em 10 de junho, em "estado mínimo de consciência e clinicamente estável", segundo o hospital, Shaolin recebeu alta e voltou para casa em Campina Grande, após 145 dias internado.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado