Notícias

Rede Brasil estreia série da Record sem ter os direitos de exibição

Canal nega


abibilia-serie.jpg
Série tem os direitos pertencentes à Record - Divulgação

Atualização em 04/01/2016:

Em contato com o NaTelinha, a Rede Brasil informa que a série não é a pertencente à Record, mas sim a versão datada de 1966, numa produção de época dirigida por John Huston, a qual, inclusive, já é exibida pelo canal desde 2013.

--

Mais uma vez, a Rede Brasil de Televisão, emissora UHF que tem cobertura em todo o Brasil e também nas principais operadoras de TV por assinatura, anuncia um produto cujos direitos pertencem a outro canal.

A TV presidida por Marcos Tolentino anunciou em suas redes sociais a série "The Bible", ou como é conhecida aqui no Brasil, "A Bíblia", criada por Roma Downey e Mark Burnett.

A estreia aconteceu na última segunda-feira (28) sendo chamada de "novela", e segue com exibições de segunda a sexta, a partir das 22h, conforme divulgado no perfil da Rede Brasil no Facebook nesta quarta (30).

Com isso, mais uma vez a emissora estaria violando direitos autorais e de transmissão: "A Bíblia" pertence à Rede Record, que inclusive a exibiu com sucesso em 2014, nas noites de quarta-feira.

A série está sob posse da rede de Edir Macedo até hoje, podendo exibi-la quando quiser.

Não é a primeira vez que a Rede Brasil infringe esta lei de direitos de transmissão. Em julho de 2014, o canal prometeu exibir o seriado "Power Rangers" sem adquirir os direitos de transmissão. Após matéria feita pelo NaTelinha, a Saban Brands enviou nota para o site ameaçando a Rede Brasil de processo caso a série fosse ao ar. "Power Rangers", então, teve a exibição cancelada.

Em 2013, a animação "Cavaleiros do Zodíaco" chegou a ser exibida pela Rede Brasil sem qualquer autorização e, após denúncias, o canal acabou tirando o desenho japonês do ar. Antes disso, em 2009, a RBTV chegou a exibir séries da Warner e Fox, que possuíam contrato de exclusividade com SBT e Globo, respectivamente. A emissora foi notificada e extinguiu os seriados da grade.

A Rede Brasil de Televisão está presente em cerca de 75 cidades via TV aberta UHF, além de parabólicas e também na TV por assinatura, em operadoras como Sky, Claro TV, Vivo TV e GVT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado