Notícias

MG: Funcionários da TV Alterosa, afiliada do SBT, planejam greve


tvalterosa-greve-13salario.jpg
Foto: Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais

Sem receberem pelo 13º salário, que já deveria ter sido pago nesta época do ano, funcionários da TV Alterosa, afiliada do SBT no estado de Minas Gerais, estão planejando uma nova paralisação em seus trabalhos.

Os jornalistas e radialistas chegaram a parar nesta segunda-feira (21) e fizeram uma manifestação, portando faixas e cartazes, em frente à sede da emissora. Houve também reforço dos profissionais do Estado de Minas, jornal impresso que, assim como a Alterosa, também é de controle do grupo Diários Associados. Eles passam pela mesma situação.

Na segunda, a paralisação só não se estendeu por mais tempo porque houve intervenção do diretor Zeca Teixeira da Costa, que prometeu efetuar o pagamento de 25% do 13º. No entanto, uma nova paralisação segue prevista para o dia 28 pedindo a totalidade deste pagamento como a de outros ainda pendentes.

Outro fato que chamou atenção foi a notícia, tanto veiculada na TV Alterosa quanto no Estado de Minas, de que servidores públicos estaduais e municipais ainda não haviam recebido o 13º salário. Curiosamente, ainda que com atraso, o poder público acertou as pendências e os funcionários dos Diários Associados continuavam sem receber.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais também alerta para outras reivindicações. Os Diários Associados têm um alto passivo trabalhista, o qual se refere à férias, tíquete alimentação, não recolhimento de FGTS e Previdência. Houve cerca de 39 reuniões entre os sindicatos das áreas envolvidas e os representantes do grupo de comunicação. No entanto, não houve nenhuma proposta concreta. Os emissários sequer se comprometeram a pagar o 13º salário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado