Notícias

Nat Geo apresenta documentário de Natal sobre devotos da Virgem Maria


natgeo.jpg
Divulgação

Para celebrar a fé e o Natal, comemorado na próxima semana, o Nat Geo irá exibir um documentário especial na noite deste domingo (20).

Em "Maria: Histórias de Devoção", o canal vai contar tudo sobre a Santa de uma maneira que você nunca viu antes. Será mostrado um conflito entre a experiência mística e a religião organizada, os perigos de se acreditar em falsos profetas e a necessidade humana primário de conectar-se com uma figura materna divina.

Este episódio acompanha uma mãe de três filhos com câncer terminal ao que ela faz sua primeira peregrinação para a milagrosa vila de Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina, onde seis crianças alegaram ter visto a Virgem Maria em 1981. Alguns destes visionários ainda a veem até hoje. Um milhão de peregrinos fazem a jornada até lá todos os anos, mas mesmo assim o Vaticano ainda não reconheceu oficialmente o lugar.

Nenhum local no mundo relacionado à Maria é mais popular - ou controverso. O programa também conhece Terry Colafrancesco, que fundou a Caritas of Birminham depois de um visionário visitante de Medjugorje tê-lo visitado no Alabama. Uma comunidade religiosa independente, a Caritas é dedicada a difundir as mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje. Ainda assim, Caritas revela ter um lado mais complicado e talvez até obscuro em sua devoção a Maria.

O documentário faz parte da série "Explored", exibida todos os domingo, a partir das 22h, no Nat Geo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado