Notícias

Turner renova contrato e EI Maxx entra na NET e na Claro TV em janeiro

Canais vão entrar no próximo verão nas operadoras Net e Claro HDTV


LigadosCampeoes.jpg
Net e Claro HDTV receberão o Esporte Interativo para maior torneio interclubes do mundo - Divulgação
Depois de muita espera e negociações extremas, o Esporte Interativo e a Telmex - controladora da NET e da Claro TV - estão prestes a anunciar um acordo de parceria para a entrada do EI Maxx na maior operadora do Brasil. 
 
Um comunicado deverá ser emitido em breve. No acordo, o EI Maxx deverá entrar nos principais pacotes de ambas as operadoras a partir de janeiro. O acerto se deve a renovação de contrato da Turner que envolve todos os seus canais, incluindo o Esporte Interativo. A sua entrada, inclusive, foi uma das exigências para a renovação deste vínculo com duas das três maiores operadoras do Brasil. A propósito, o EI deverá receber das operadoras um valor sobre os seus assinantes, mas vindo diretamente da Turner - este sendo repassado pelas operadoras. O anuncio do acordo já foi feito, internamente, pela Turner International em um comunicado para os seus contratados. 
 
 
Consultadas pelo NaTelinha, a Telmex e o EI não confirmam na informação ainda. Com isso, a Turner e o Esporte Interativo vencem uma importante batalha pela inclusão de seu canal fechado nas principais operadoras. Hoje, a Net e a Claro TV detém mais de 70% do mercado de TV por assinatura em número de assinantes, o que ajudará ainda mais a penetração do Esporte Interativo, que transmite com exclusividade na TV paga os jogos da UEFA Champions League e da Copa do Nordeste. . Além disso, as operadoras atendem um antigo desejo dos assinantes. O Esporte Interativo era o canal mais pedido desde 2011 por quem reclamava dos serviços da Net.  Na Claro TV, o EI saiu em março deste ano, o que gerou muita revolta, reforçando ainda mais a força do canal esportivo da Turner, principalmente nas redes sociais. 
 
Com a entrada nestas duas, a inclusão do Esporte Interativo Maxx na Sky fica por uma questão de tempo. As negociações neste sentido, com esse fato novo, prometem avançar. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado