Notícias

Record encerra contrato com a Universal Studios; "Pica-Pau" deixa emissora


picapau2.jpg
Divulgação

Seguindo uma tendência cada vez mais comum pelas emissoras brasileiras, que não exibem mais tantos filmes, a Record acaba de encerrar seu contrato com a Universal Studios, um dos mais importantes de Hollywood.

A informação é do jornalista Flávio Ricco, que diz que o efeito imediato do fim do contrato é o encerramento da exibição do desenho "Pica-Pau", que estava no canal desde 2006 e era o principal curinga para subir o Ibope em várias faixas da programação e também em afiliadas.

Em Belém, por exemplo, o desenho era exibido na faixa do meio-dia e chegava a liderar marcando médias de até 14 pontos de audiência. Em rede, atualmente ele era mostrado nas manhãs de domingo, entre 9h e 11h.

O seriado "Todo Mundo Odeia o Chris" deverá ocupar os horários do "Pica-Pau". Já em relação aos filmes exibidos em suas sessões, o impacto não deverá ser imediato agora. A Record continuará comprando filmes avulsos da Universal Studios, mas sem exatamente ter que pagar por um contrato milionário de exclusividade.

O esquema, para se ter um exemplo claro, é o mesmo adotado em 2013 pelo SBT, quando encerrou seu contrato milionário com a Warner.

Neste primeiro momento, produções como "Tropa de Elite", a franquia de filmes "Velozes e Furiosos", "Avatar", "Titanic", dente outros, ficarão com a Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado