Reportar erro
Notícias

Darino Sena pede demissão da TV Bahia/Globo e fecha com TV Aratu/SBT

darinosena-bahia.jpg
Reprodução
Redação NT

Publicado em 03/12/2015 às 16:43:07

Uma movimentação totalmente inesperada e surpreendente tomou conta das emissoras baianas na tarde desta quinta-feira (3).

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, o jornalista e comentarista esportivo da TV Bahia, afiliada da Globo no estado, Darino Sena, acaba de pedir demissão da emissora e acertar contrato com a TV Aratu, afiliada do SBT, para comandar um novo projeto na casa.

A ideia é um programa presente em todas as mídias, e que não envolve de forma alguma esporte, algo que Darino estava acostumado a fazer nos últimos tempos em transmissões de jogos e nos telejornais da Globo local, como o "Jornal da Manhã" e o "Bahia Meio-Dia".

Darino ainda não assinou o contrato com a TV Aratu, mas já está tudo fechado e deverá fazê-lo até o fim da semana.

O projeto para o jornalista é considerado ambicioso a tal ponto, que a direção da Aratu internamente compara com a mesma movimentação que resultou na saída de Casemiro Neto da TV Bahia para a mesma TV Aratu. Hoje, Casé, como é apelidado, é o principal nome local da casa, onde apresenta o popular "Que Venha o Povo".

A contratação de Darino Sena foi estratégica. Segundo uma pesquisa feita pela própria emissora com seu público, o jornalista é o profissional de TV com menos de 35 anos mais lembrado e admirado pelos telespectadores baianos.

É apostando nesta popularidade, que o canal lhe dará uma chance de fazer algo diferente do que fazia na afiliada da Globo. Ainda não há uma previsão para a estreia de Darino Sena na nova casa.

A TV Aratu/SBT, recentemente, contratou outra profissional que era da TV Bahia/Globo: Wanda Chase, que agora tem um quadro de cultura no "QVP", de Casemiro Neto.