Notícias

Pré-candidato à prefeitura, Russomanno pode ficar de fora por condenação


patrulhadoconsumidor-celsorussomanno.jpg
Divulgação/TV Record

Conforme noticiado anteriormente pelo NaTelinha, o apresentador da Record e deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) foi condenado por desvio de dinheiro público na semana passada.

Com a condenação, que ainda cabe recurso, Russomanno pode ter sua candidatura para a prefeitura de São Paulo em 2016 - onde é líder nas pesquisas atuais de intenção de voto - ameaçada. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Russomanno está dependendo do julgamento do recurso da condenação, que vai ser feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em breve.

Uma vez que se decida manter a condenação da Tribunal de Justiça do Distrito Federal até agosto de 2016, data limite para apresentar a candidatura, Russomanno estará enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não podendo ser candidato em eleições por oito anos.

A permanência do deputado na corrida pela prefeitura só será possível caso ele vença no STF ou se a corte julgá-lo depois da data limite para o registro de sua candidatura. Com relatoria da ministra Cármen Lúcia, o recurso será julgado pela 2ª Turma do Supremo, composta pelos ministros Dias Toffoli, Celso de Mello, Gilmar Mendes e Teori Zavascki.

Atualmente, Celso Russomanno apresenta o quadro "Patrulha do Consumidor" dentro dos programas "Hoje em Dia" e "Cidade Alerta", ambos da Record.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado