Notícias

Canal Curta! comemora três anos no ar com Lenine e Martin Scorsese


lenine-continuacao-canalcurta.jpg
Divulgação

Completando três anos de vida neste mês de novembro, o Curta! traz uma série de documentários inéditos e especiais para o seu público.

A programação começa nesta segunda-feira (16), às 22h30, com o documentário “Continuação”, do diretor Rodrigo Pinto. Exibido pela primeira vez fora do circuito de festivais, o longa retrata detalhes do processo de criação do compositor e discute importantes questões como a era dos downloads e a reunião de três gerações em torno de música de Lenine.

Já no dia 22, às 21h30, a emissora exibe mais um documentário da série "Anos 80", que mostrará a história do punk no Brasil. Inspirados no movimento punk inglês da década de 70, grupos musicais como “Inocentes”, “Garotos Podres” e “Ratos de Porão” surgiram e lançaram tendência no visual dos brasileiros.

Na mesma época, também se tornaram sucesso boates emblemáticas na cena paulistana como “Madame Satã” e “Napalm”, que depois abrigariam os primeiros shows de “Titãs” e “Ira”. O episódio conta com depoimentos de Arthur Dapieve, Dado Villa-Lobos, Kid Vinil e Nasi.

Já no mesmo dia 22, às 22h, o Curta! estreia a série "Blues", produzida por Matin Scorsese, um dos mais importantes diretores da história do cinema. A produção tem sete documentários dirigidos por grandes nomes do cinema como Wim Wenders e Clint Eastwood.

Em cada capítulo, os cineastas tentam captar a essência do estilo musical explorando sua origem e difusão pelo mundo. “Com Vontade de Ir para Casa”, do próprio Scorcese, é o primeiro filme a ser exibido e homenageia o delta blues. No longa, o músico americano Corey Harris embarca em uma busca pelas origens do estilo viajando pelo Rio Mississipi e o Oeste da África.

O Curta!, atualmente, está nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado