Notícias

Nadja Haddad e Rick Bonadio apresentarão o Grammy Latino no SBT

Premiação será exibida na próxima semana


nadjahaddad_apresentadorade.jpg
Foto: Divulgação
O SBT exibirá no próximo sábado (21), a 16ª edição do Grammy Latino, que acontecerá dois dias antes em Las Vegas, no MG Grand Garden Arena. A apresentação por aqui ficará à cargo da jornalista Nadja Haddad e do produtor musical Rick Bonadio (foto/abaixo), que analisará os vencedores da premiação mais importante da música latina.
 
 
O evento também contará com shows, como Julión Álvarez, Silvestre Dangond, Natalia Lafourcade, Nicky Jam, Major Lazer & MØ, Jacqueline Bracamontes, Roselyn Sánchez e o Rei Roberto Carlos.
 
Na categoria de Música Brasileira estão indicados para o melhor álbum de MPB Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Maria Gadu, Lenine e Ivan Lins. Já para o melhor álbum de música cristã concorrem Fernanda Brum, Anderson Freire, Jane Gomes, Bruna Karla e William Nascimento. Para o melhor álbum pop contemporâneo brasileiro estão no páreo JAMZ, Seu Jorge, Onze20, Tulipa Ruiz e Jonas Sá.
 
Banda do Mar, Humberto Gessinger, Malia, Pato Fu e Suricato estão na disputa do melhor álbum de rock brasileiro. Na categoria melhor álbum de samba e pagode estão Nilze Carvalho, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Mart’nália, Diego Nogueira & Hamilton de Holanda, Zeca Pagodinho e Sorriso Maroto. Já para melhor álbum de música sertaneja, concorrem Jorge & Mateus, Leonardo & Eduardo Costa, Renato Teixeira & Sergio Reis, Michel Teló e Vítor & Léo.
 
Na categoria de melhor canção brasileira estão na disputa as canções “Bossa Negra” (Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda), “Diz Pra Mim” (Malta), “Mais Ninguém” (Banda do Mar), “Simples Assim” (Lenine) e “Tudo” (Bebel Gilberto)
 
Entre os artistas previamente anunciados como parte do espetáculo estão os atualmente indicados ChocQuibTown, J Balvin, Natalia Jiménez, Juan Luis Guerra, Matisse e Raquel Sofía, assim como, em uma apresentação especial, o ganhador do Grammy Will Smith com a banda atualmente indicada Bomba Estéreo.
 
No ano pasado, o Grammy 2014 premiou artistas como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Marisa Monte, Jorge Drexler, Paco de Lucía, Enrique Iglesias, entre outros. O prêmio mais importante da noite foi para o espanhol Paco de Lucía. O lendário músico faturou a estatueta de melhor Álbum do Ano, com o disco “Canción Andaluza”.
 
O "Grammy Latino" irá ao ar no SBT a partir da meia-noite na próxima semana.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado