Notícias

Ancine libera captação de recursos para produção de filme sobre Mussum


mussum.jpg
Foto: Divulgação
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) acaba de liberar a captação de recursos para a produção de um filme que contará a história do humorista e sambista Mussum. 
 
O despacho foi feito nesta segunda-feira (26), e autoriza a produtora Camisa Listrada a captar 10 milhões de reais em incentivos e patrocínios para a realização do longa. O longa será protagonizado por Ailton Graça e tem roteiro de Paulo Cursino, um dos maiores cineastas do Brasil. 
 
O filme deverá ter suas gravações iniciadas no segundo semestre de 2016 e o seu lançamento deverá ocorrer em 2017, caso nenhum atraso na captação ocorra. O filme é baseado no livro "Mussum forévis: samba, mé e Trapalhões", de Juliano Barreto, e deve unir dois trunfos do cinema nacional: a biografia e a comédia, além de ter o nome de Mussum, que é considerado muito forte. Mussum faleceu em 1994, com 53 anos. Como músico, foi membro do grupo de samba "Os Originais do Samba", e, como humorista, do grupo "Os Trapalhões". 
 
 
Ele faleceu por conta de não resistir  a um transplante de coração, e foi sepultado. Deixou um legado de 27 filmes com "Os Trapalhões" - muitos deles campeões de bilheteria até hoje -, além de mais de vinte anos de participações televisivas.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado