Notícias

Luize Altenhofen processa Band e Justiça determina pagamento de indenização

Emissora recorre em última instância


luizealtenhofen-ensaio-divulgacao.jpg
Divulgação

Contratada da Band entre 2007 e 2012, onde apresentou programas como "Band Esporte Clube", "PopCorn" e "Vídeo News", Luize Altenhofen está processando a emissora.

Segundo o jornalista Léo Dias, Luize pede o pagamento de direitos trabalhistas, mesmo tendo sido contratada com PJ (Pessoa Jurídica). No processo, ela prova que teve vínculo empregatício com a emissora paulista, querendo o pagamento de 13º salário, férias e aviso prévio.

Ela já venceu o processo em duas instâncias, quando a Justiça determinou o pagamento de uma indenização de 1,7 milhão de reais. No entanto, a Band recorreu em última instância e, neste momento, ele tramita no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Caso ela vença na capital federal, aí sim, a Band terá que pagar o valor para a apresentadora.

Luize foi um dos primeiros nomes contratados para a retomada da programação esportiva da Band em 2007, e apresentou por dois anos o "Band Esporte Clube", entre 2007 e 2008, juntamente com Guilherme Arruda.

Além de ter feito o "PopCorn" e o "Vídeo News", Luize Altenhofen também participou das transmissões do "Band Folia" por três anos, diretamente de Salvador.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora diz que não comenta o caso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado