Notícias

Ancine libera captação e "O Menino Maluquinho" deverá ganhar novo desenho


O-Menino-Maluquinho.jpg
Foto: Divulgação
Um dos principais personagem da nossa literatura, "O Menino Maluquinho" deverá ganhar um seriado para a televisão paga muito em breve. 
 
A Ancine (Agência Nacional de Cinema) confirmou em comunicado que foi liberada a captação de recursos de cerca de 5,2 milhões de reais para a animação de 26 episódios de 11 minutos cada. 
 
Ainda não há informações de quem exibirá o programa, mas estima-se que o cartunista Ziraldo esteja totalmente envolvido no projeto, supervisionando e cuidando diretamente do roteiro. 
 
"O Menino Maluquinho" foi criado em 1980 através de um livro publicado pelo cartunista. Ele apresenta as histórias e invenções de uma criança alegre e sapeca, "maluquinha". São cartoons e atividades que descrevem liricamente o sabor da infância. 
 
O livro se tornou um sucesso, tendo vendido até dezembro de 2005 mais de dois milhões e meio de exemplares, sendo conhecido por inúmeras crianças, servindo de inspiração para uma peça teatral, filmes e histórias em quadrinhos. 
 
Uma série de TV de mesmo nome que o livro fez história nos anos 90, produzida pela TVE Brasil (atual TV Brasil) e exibida pelas emissoras públicas. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado