Notícias

Globo perde Emmy de Jornalismo para emissoras do Canadá e Reino Unido


williambonner-sandraannenberg-emmy-28092015.jpg
William Bonner e Sandra Annenberg estiveram representando a Globo em Nova York - Divulgação

Aconteceu na noite desta segunda-feira (28) no Lincoln Center, em Nova York, a cerimônia de premiação do Emmy Internacional de Jornalismo, considerado o Oscar do Jornalismo Mundial.

Representando o Brasil e indicada em duas categorias - "Notícias" e "Atualidades" -, a Globo e a Globo News foram derrotadas. A CBC News, do Canadá, foi premiada na categoria "Notícias" pela cobertura da epidemia de Ebola, que em 2014 assolou o oeste da África, gerando medo em todo o mundo.

O "Jornal Hoje" e o "Jornal Nacional" foram indicados pela cobertura da morte do então candidato à presidência da República, Eduardo Campos, falecido em agosto do ano passado, depois de um avião cair em Santos, região praiana de São Paulo.

A ITN, do Reino Unido, foi vencedora na categoria "Atualidades" pela reportagem investigativa "Crianças no Front", que conta a história de cinco crianças cujas vidas foram mudadas para sempre pela guerra na Síria.

Nesta, a Globo News foi indicada pelo documentário “Torre de David”, exibido em novembro do ano passado. A produção dos jornalistas Julio Molica e Rodrigo Carvalho traça um paralelo entre a construção erguida nos anos 1990 para ser o maior centro financeiro da América Latina e o atual cenário da Venezuela.

Sem prêmios este ano, a Globo continua com apenas um em sua prateleira: em 2011, o "Jornal Nacional" foi premiado pela cobertura da invasão da Polícia Militar no Complexo do Alemão, em dezembro de 2010. Foi a décima quarta vez seguida que a Globo foi indicada para o Emmy de Jornalismo.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado