Notícias

Emmy de Jornalismo acontece nesta segunda; Globo representa o Brasil


globo-logo-raios.jpg
Divulgação

Acontece na noite desta segunda-feira (28), a cerimônia de premiação do Emmy Internacional de Jornalismo, considerado o Oscar do Jornalismo Mundial.

A entrega dos troféus acontecerá no Lincoln Center, em Nova York (EUA), às 20h30, horário de Brasília.

Pela décima quarta vez seguida, a Rede Globo está representando o Brasil e pode levar prêmios importantes para a sua prateleira. O "Jornal Hoje" e o "Jornal Nacional" estão indicados na categoria "Notícia", pela cobertura da morte do então candidato à presidência da República, Eduardo Campos, falecido em agosto do ano passado, depois de um avião cair em Santos, região praiana de São Paulo. Os outros indicados são da NDTV (Índia), CBC (Canadá) e NOS (Holanda).

Já a Globo News está indicada na categoria "Atualidades", pelo documentário “Torre de David”, exibido em novembro do ano passado. A produção dos jornalistas Julio Molica e Rodrigo Carvalho traça um paralelo entre a construção erguida nos anos 1990 para ser o maior centro financeiro da América Latina e o atual cenário da Venezuela. A reportagem disputa com produções da ITN (Reino Unido), da ZDF (Alemanha), e da Al Jazeera (Malásia).

Vale lembrar que em 2011 o "Jornal Nacional" foi premiado pela cobertura da invasão da Polícia Militar no Complexo do Alemão, em dezembro de 2010.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado