Notícias

Petição pede fim da "rede fuso" criada pela Globo no horário de verão


tvpaga-fotonova.jpg
Foto/ilustração

No próximo mês de outubro, começará mais um horário de verão. Com isso, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste irão ter que ficar uma hora à frente no horário em relação ao Norte e Nordeste - em alguns estados do Norte, a diferença irá chegar a três horas.

Para adaptar a programação aos horários locais do Norte e Nordeste, a Globo criou a chamada "rede fuso", que exibe programas na faixa de horário local, para que o público não perca o costume.

No entanto, em tempos de internet, a "rede fuso" é considerada defasada, pois exibe as atrações uma hora depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo. Uma petição na internet pede para que a TV aberta, e mais precisamente a Globo, acabem com a "rede fuso", muito justamente pelos comentários feitos em tempo real pela internet, mas muito pelo atraso em ver os programas que vão ao ar uma hora depois.

Vale lembrar que a "rede fuso" foi criada em 2008 após um pedido do Ministério da Justiça, que pediu que a Globo e outras emissoras respeitassem a classificação indicativa em cada estado. Um grande apoiador desta petição foi revelado na madrugada desta sexta-feira (25): Boninho, diretor de vários programas da Globo. "Assinem, eu concordo", disse ele.

A petição para quem quer assinar pode ser acessada aqui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado