Notícias

ESPN adquire Campeonato Inglês pelas próximas temporadas com exclusividade


premierleague-campeonatoingles.jpg
Divulgação

Depois de muita expectativa, finalmente saiu o resultado da concorrência para os direitos de transmissão das próximas temporadas da Premier League, o Campeonato Inglês de Futebol.

Confirmando o favoritismo, a ESPN Brasil comprou os jogos por valores ainda não divulgados. A diferença é que agora os direitos são exclusivos do canal a partir da temporada 2016/2017, ou seja, não haverá divisão com o Fox Sports como acontece neste ano, por exemplo.

O Esporte Interativo fez uma proposta, mas no entanto, foi derrotada pelo canal esportivo da Disney, que investiu bastante para ter os direitos da competição.

Desde o ano passado, existe um acirramento pela compra dos direitos de transmissão de campeonatos europeus de futebol, tendência iniciada com a aquisição da UEFA Champions League pelo Esporte Interativo.

Isso continuou com a disputa pelos direitos do Campeonato Espanhol, que neste caso ficou com a ESPN Brasil - que os sub-licenciou para a Fox, juntamente com a UEFA Europa League. Em troca, a Fox enviou as ligas alemã e italiana de futebol.

Atualmente, a ESPN briga com o Fox Sports pela vice-liderança na TV por assinatura entre os canais de esporte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado