Notícias

Maria Júlia Coutinho, do "JN", recebe prêmio "Rio Sem Preconceito"


mariajuliacoutinho-jornalnacional-03072015.jpg
Reprodução

Quem assistiu ao "Jornal Nacional" na noite desta terça-feira (15), notou que a jornalista Maria Júlia Coutinho não fez a previsão do tempo.

Em seu lugar, a jornalista Eliana Marques passou as informações de meteorologia ao público. O que ocorreu foi que Maria Júlia participou da cerimônia do prêmio “Rio sem Preconceito”, que reconhece ícones que combatem o preconceito em todo o estado do Rio de Janeiro.

A premiação aconteceu no bairro do Leblon, no Rio, e recebeu vários famosos. Maju, como é conhecida, relembrou os insultos racistas que sofreu em julho deste ano, na página oficial do "JN". "Estou muito emocionada com esse prêmio, que é um gerador de gentilezas. Mais do que o ódio que disseminam nas redes sociais, é esse amor que estou recebendo das pessoas”, afirmou a jornalista antes de receber o troféu.

Ainda falando sobre a questão do preconceito racial que está presente ao redor do mundo, Maria Júlia pediu por "paz e respeito": “Que esse momento possa trazer mais gentileza para as pessoas, para o mundo”.

Vale lembrar que, em um futuro próximo, Maria Júlia Coutinho deve ser testada em telejornais locais da Globo São Paulo, como "SPTV - 2ª Edição".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado