Notícias

Fox adquire parte midiática da National Geographic por US$ 725 milhões


natgeo.jpg
Divulgação

Com 18 anos de parceria por conta dos canais de TV por assinatura em todo o mundo, a Fox e a National Geographic acabam de estreitar suas relações.

Em comunicado enviado para a imprensa, grupo midiático de Rupert Murdoch anunciou que adquiriu toda a parte midiática da National Geographic Society por um valor de 725 milhões de dólares. Com a compra, a entidade muda de nome e passa a se chamar Partners National Geographic.

A Fox terá cerca de 73% do controle da empresa, enquanto a entidade sem fins lucrativos fica com os outros 27%. A nova estrutura inclui todos os produtos digitais, sobre viagens, livros, mapas e licenças operacionais do grupo.


O acordo possibilitará que a entidade amplie seus fundos a cerca de US$ 1 bilhão e estenda seu trabalho no campo da ciência, da pesquisa e da educação. O investimento é uma extensão da parceria de 18 anos entra a Fox e a National Geographic.

Apesar de possuir participação majoritária nos canais de TV paga, a companhia de Murdoch não tinha qualquer controle sobre a centenária revista americana.

Novos direcionamentos deverão ser divulgados em breve, como mudança diretiva na parte de mídia e investimentos de pesquisa em outras áreas da ciência.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado